Actividades

ACTIVIDADES

DESPORTOS AQUÁTICOS & PASSEIOS / DESLOCAÇÕES POR BARCO

Os desportos aquáticos constituem um grande atractivo nesta estância de férias, que lhe disponibiliza esqui aquático, prática de prancha de surfe puxado por uma embarcação (wave boarding) e mergulho livre (snorkelling) para o manter entretido e divertido. Temos à sua disposição, para aluguer, esquis aquáticos, bóias insufláveis, e equipamento para snorkelling – deve fazer a sua reserva antecipadamente durante a estação alta! Traga o seu próprio jet ski e explore a lagoa quando e conforme lhe apetecer. Também oferecemos deslocações de barco até à vila do Bilene e até à boca da lagoa, bem como passeios de barco com serviço personalizado de bordo com fornecimento de bebidas. Deve informar-se sobre a frequência das deslocações de barco até à vila. Os passeios de barco têm uma duração de cerca de 4 horas e a embarcação acomoda, confortavelmente 10 pessoas. Para grupos maiores, estes serão divididos em duas embarcações.

Existe uma piscina de água doce e uma piscina de água salgada com uma capacidade de 700,000 litros. Para as crianças, temos uma pequena lagoa artificial onde estas podem praticar o desporto de caiaque com toda a segurança.

TRILHOS 4X4 E PARA QUAD

Não é permitido o trânsito de viaturas na praia. Contudo é permitido deslocar-se por viatura até à praia. Existem várias estradas para veículos 4×4 em redor desta área. Os lagos de água na região são pontos remotos muito bonitos e remotos para a realização de excursões diárias. Para além disso também se pode fazer um passeio de barco até à foz do Rio Limpopo situado a cerca de 30 km norte da estância de férias. Existe um farol que proporciona vistas fantásticas da foz do rio, e pode-se ainda fazer uma paragem no Zongoene Lodge que tem um bom restaurante.

De momento não existem ainda motos quad para alugar, portanto traga consigo as suas próprias motos.

CHARTERS PARA PESCA EM MAR ALTO

A actividade pesqueira no Bilene não está só dependente das condições do tempo, mas a boca da lagoa pode ser traiçoeira para marinheiros inexperientes. Assim, é aconselhável marcarem a reserva de uma embarcação com alguns dias de antecedência.

Por volta do mês de Novembro é possível observar muitas baleias a passarem em direcção Sul. Na parte Sul da boca da lagoa fica a Baía das Tartarugas, onde se reproduzem as tartarugas verdes (a maior espécies de tartarugas existentes). Durante a prática do mergulho submarino ou do mergulho livre (snorkelling) na área dos recifes, pode-se observar peixes tropicais. Esta área é bem conhecida pela boa pesca recreativa, incluíndo a pesca do chamado peixe veleiro.